Sorvete Kascão

cascao 014.jpg

Ainda falta mais de um mês para a chegada do verão, que começa no dia 21 de dezembro, estação do ano que movimenta todo litoral. Além da praia, mar e alto astral, a estação também colabora para os comerciantes locais. A exemplo disso está a fábrica de sorvetes Kascão, uma empresa vicentina que existe há 26 anos, e que não pára de crescer.A produção está a todo vapor para atender a demanda de todos os consumidores e clientes. A capacidade instalada atualmente gira em torno de 35 mil litros de sorvete por dia, o equivalente a cerca de 4 mil litros de sorvete por hora. Só de picolés são feitos mais de 50 mil por dia. A equipe do Jornal Vicentino visitou a fábrica, no bairro Catiapoã, e conferiu todo o procedimento e a alta qualidade dos produtos, entre eles o sorvete de massa e os picolés.
Líder de mercado entre as marcas de sorvete da Região, a Kascão é a primeira empresa do ramo no Estado a conquistar o selo de qualidade total da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (Abis), recebido após criteriosa vistoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e auditoria de uma empresa certificadora, a UL.
O ponto de venda inicial existe até hoje e fica no bairro Biquinha. O proprietário Alcides Antonelli, lembra do começo de sua histórica e fala sobre o crescimento da empresa, que segundo ele, se deu principalmente pela qualidade e bom atendimento. “No início era somente balcão e ambulantes, não fazíamos distribuição e trabalhávamos somente eu, minha esposa e um funcionário. A gente hoje não corre mais atrás do crescimento, ele vêm até nós”, conta orgulhoso. Ele revela ainda que o nome da marca surgiu devido a casca crocante usada. “Na época existia a moda de todos tomarem sorvete nas cascas grandes, o cascão”.
Hoje a marca pode ser encontrada em mais de 3 mil pontos-de-venda distribuídos na Baixada Santista, Vale do Ribeira, Litoral Norte e Grande ABC. Emprega cerca de 120 pessoas, entre elas profissionais relacionados a área, como um engenheiro de alimentos, um engenheiro químico, técnico de manipulação e composição do produto e funcionários treinados para seguir à risca o manual de procedimentos. Sua linha de produtos é diversificada, com picolés e cones para todos os gostos e idades, além dos potes de massa, que são o top de vendas.
A exemplo do crescimento de São Vicente a Kascão também progrediu e de acordo com Alcides já começa a conquistar novos mercados. “O ABC é uma região muito grande e acreditamos que podemos expandir e dobrar nossa produção”, revela.
Outro segmento explorado pela marca são os navios de turismo que embarcam e desembarcam no porto de Santos. “Compramos um caminhão só para atender esse mercado que vem crescendo muito. Servimos todos os navios”, revela.
A linha de sorvete é bem variada e atende todos os gostos. Os mais vendidos são os sorvetes de massa, seguido do picolé de côco. “Temos outra linha de sorvetes mais suaves, além dos tradicionais e os direcionados para as crianças”, ressalta o proprietário. Para esse verão a marca irá lançar alguns sabores novos, como o cone de brigadeiro, pote dois litros de ameixa preta, picolé de groselha que traz tatuagem, o Blits que é um sorvete de creme com recheio de chocolate com cobertura de chocolate branco com paçoca, o Magnífico que é de nata com recheio de morango e cobertura de chocolate, entre outros.

Obs:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente o ponto de vista da Editora, podendo até mesmo ser.


  1. 44 Comentários para “Sorvete Kascão”

  2. Bom Dia!!!!
    Sou aluna do senac (contabilidade0 e tenho q. apresentar um seminario sobre uma empresa nessa qual foi escolhida a eempresa de sorvetes kascão, venho por meio desta pedir mais informações sobre a empresa tal qual, o conceito a estrutura organizacional, o orgonograma da empresa enfim um pouco de cada coisa da empresa, para qw. meu seminario saia bem conto com a ajuda de vcs para mais informações.
    Obrigada
    Patricia

    Por patricia em mar 9, 2007

  3. gostaria de saber se alem do abc, tem o sorvete em spaulo, adoro quando vou a praia, e pensei até em revender…

    Por maria luiza santos em mar 19, 2007

  4. Boa tarde!!
    Sou coordenadora pedagógica de um colégio de São Paulo, iremos realizar uma festa do sorvete no próximo dia 08/12 e gostaria de adquirir o sorvete de vocês, com qual departamento tenho que entrar em contato para poder adquirir os sorvetes de vocês, pois foi o mais votado para ser adquirido na festa.
    atenciosamente
    Monica Bayer
    Coordenadora Pedagógica do Colégio Degraus – São Paulo – SP.

    Por MONICA em nov 22, 2007

  5. nao tenho muito que comentar
    kascao e o melhor sorvete do brasil

    Por salette em dez 10, 2007

  6. gostaria de saber se posso ter ponto de venda.
    como devo fazer e qual o valor para início?
    obrigada
    ray-guarujá

    Por ~ray em dez 11, 2007

  7. Minha amiga fez um Cruzeiro e adorou o sorvete servido e tanto insistir descobriu que era Sorvete Kascão. Gostaria de saber aqui na Capital , onde posso encontrar , no ABC (posso pedir para alguem trazer para mim da região) e em Ubatuba.

    Irene

    Por Irene em dez 24, 2007

  8. Gostaria de saber se é possivel comprar o sorvete Kascão em São Paulo-capital ?

    Por Sandra Sapienza em fev 12, 2008

  9. Sou aluna da Faculdade de Farmácia e tenho q. apresentar um seminario sobre Sorvete de massa, venho por meio desta pedir mais informações sobre a empresa, o conceito a estrutura organizacional, o orgonograma da empresa, como se fabrica, enfim desde a matéria prima até o roduto pronto, para qw. meu seminario seja o mais verdadeiro possível, conto com a ajuda de vcs para mais informações.
    Obrigada
    Ericles

    Por Ericles PaesBatista em mar 9, 2008

  10. quero vender sorvete cascão no bairro que moro pois não tenho visto por aqui ,mais preciso de um freeze da fábrica e não sei como proceguir para obter um, ajude me por favor crio que será um ótimo negocio. obrigado

    Por joana darc da cruz carneiro em mar 14, 2008

  11. gostaria de saber se posso ter ponto de venda.
    como devo fazer e qual o valor para início?
    quero vender sorvete cascão no bairro que moro pois não tenho visto por aqui ,mais preciso de um freeze da fábrica e não sei como proceguir para obter um, ajude me por favor

    Por regina em abr 26, 2008

  12. Olá.. tenho uma lan house, e gostaria de revender os sorvetes da Kascão, porem o estabelecimento fica em São paulo na região de interlagos!!!

    Grato

    Flavio
    (11) 5614-6023

    Por Flavio em ago 7, 2008

  13. quero vender sorvete cascão no bairro que moro pois não tenho visto por aqui ,mais preciso de um freeze da fábrica e não sei como proceguir para obter um, ajude me por favor crio que será um ótimo negocio. obrigado

    Por CASSIA em ago 22, 2008

  14. Gostaria de saber se vocês tem representantes de vendas de vossos produtos em Bertioga.

    Telefones para contato: 8118.1346 e residencia 3237.2913

    Por FLAVIA em set 30, 2008

  15. Ola.
    Trabalho com morango congelado tenho 50 toneladas do morango oso grande,limpos e seco embalado em pacote de 8,15,20 kilos.
    Aguardo retorno.
    Obrigado.
    Josue.

    Por josue em fev 1, 2009

  16. Boa tarde!

    Onde posso encontrar no estado do Espirito Santo?
    Há possibilidade de revenda?

    Obrigada

    Por Vanuza em fev 2, 2009

  17. PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS!!!!!!
    Pela qualidade e pelo sabor, espero q continuem com esse trabalho maravilhoso, pois vcs serão lideres de mercado em breve…… sou apaixonada pelo sorvete de coco. Minha sogra mora no Casqueiro e sempre q vou pra lá, todo final de semana…rsrsr passo na padaria e levo pra sobremesa. E ainda bem q trouxe pra Santo André tbm, pois outro dia fui servir uma outra marca famosa…. e q decepção!!!!! O q deveria estar crocante estava horrivelllllll, por sorte havia acabado de retornar do litoral com meu isopor com 2 sabores do Kascão…. foi a sorte. Muito obrigado e continuem assim. PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS
    Solange Satie

    Por Solange Takano em fev 18, 2009

  18. gostaria de saber se existem em são paulo , capital algum ponto de venda do sorvete cascão. estive no litoral nestas feriais e gostei muito do sorvete principalmente do sabor de nozes. obrigado

    Por marcio em mar 18, 2009

  19. CAROS SENHORES DA SORVETES KASCÃO,
    POSSUO UM PAINEL PUBLICITÁRIO NO KM 26 DA RODOVIA DOS IMIGRANTES, EM SÃO BERNARDO DO CAMPO. ELE POSSUI 20MX6M, ESTA MUITO BEM INSTALADO NO SENTIDO BAIXADA SANTISTA. QUERO OFERECE-LO PARA AS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA MARCA KASCÃO.
    QUEM DEVO PROCURAR? DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇAO DISPENSADA.

    Por MAURICIO BOSQUE FERREIRA em jun 10, 2009

  20. Olá,gostaria de vender sorvete cascão aqui onde moro ,mas só estou com um problema, ñ tenho o freezer.
    Gostaria de saber se vcs podem me ajudar, espero que sim.
    Gostaria tbm de algumas dicas pois estou muito otmista,desde já agradeço e espero que possomos trabalhar por muito tempo,fik com Deus.
    Moro em Cubatão ,na baixada Santista.qualquer duvidas mandarei o meu endereço completo abraço.

    Por ELISABETH DOS SANTOS em ago 27, 2009

  21. moro em POA RS,nao tho nada para iniciar uma venda de sorvetes,mas tho muita vontade de colocar em casa,entao gostaria de saber por onde começo. aguardo retorno.Um fote abraço

    Por neusa c. dos santos em set 3, 2009

  22. Tenho uma Lan House no Itarare São Vicente com um bom espaço para montar um ponto Kascão, se puderem entrar em contato, Obrigada

    Por Cinthya em out 17, 2009

  23. Tenho um disk agua na praia grande bairro tupi com um bom espaço para montar um ponto Kascão, se puderem entrar em contato, Obrigado

    Por Andrea em nov 3, 2009

  24. desejo trabalhar com revendas de sorvetes como eu faço??vocês tem carrinho proprio??

    Por Ana Paula em nov 5, 2009

  25. Olá ! Como faço pra entrar em contato com vcs?
    Minha vó gostaria de estar revendendo o sorvete Kascão; e gostaria de saber se fornecem o freezer? Gostaria de ter resposta! Desde já eu agradeço!!

    Por Erica em nov 5, 2009

  26. Parabésssssssssss!! Em casa não consumimos outro sorvete desde que descobrimos o sabor maravilhoso do Kascão, meus familiares de Brasília e do Paraná sempre me falam que morrem de vontade de tomar este sorvete mas não encontram em lugar algum, é um preciosidade nossa!! Existe uma possibilidade de alguém representá-los por lá, meu irmão do Paraná tem um mercado, minha irmã de Brasília uma joja. Caso exista esta possibilidade por favor entrem em contato comigo.
    Obrigada.

    Por Suely em nov 14, 2009

  27. Quero lhes dizer q. o melhor sorvete q. provei ate hoje,foi Kascão, por um acaso comprei um pote de uvas passas ao rum, adorei,e agora…só compro dele,e para mim, jamais os de marcas famosas chegaraõ ao sabor delicioso de Kascão.Consumo meu, só quando vou para baixada santista,porque só lá é que acho.Moro em SP,no Ipiranga,e gostria muito de encontrar nos supermercados daqui,Hirota e Extra,ou quequer um que seja,por favor tetem vender por aqui tá?Vou fazer propaganda para eles ,venderem aqui. abraços

    Por wilma sueli em dez 6, 2009

  28. Gostaria de saber onde posso encontrar o sorvete Kascão em São Paulo. Sempre comprei no supermercado de Riviera de São Lourenço, mas agora mudou para Pão de Açúcar e não tenho encontrado mais.
    Minha família adora, principalmente o de nozes.
    Obrigada,
    Lylia

    Por Lylia em jan 8, 2010

  29. Seria muito bom se o Pao de Açúcar continuasse a vender Sorvete Kascão.

    Por Lylia em jan 8, 2010

  30. Olá Boa Noite.
    Gostaria de saber aonde encontro o sorvete MARAVILHOSO Kascão de nozes, na região de Alphaville… Osasco,quando vou ao litoral é a primeira coisa que compro e infelizmente por aqui não encontro, por favor me ajude, muito obrigada Dorilis.

    Por Dorilis Paiva de Oliveira em jan 13, 2010

  31. ola ,sou do rio de janeiro e gostaria de saber como faço para ser revendedor.de vc tenho uma lanchonete.aguardo a resposta.grato.

    Por francisco sampaio em fev 8, 2010

  32. Ola, moro no Guaruja em frente a uma escola estou reformando minha garagem para fazer uma bomboniere… ja vendo algumas coisinhas mas vou ampliar o negocio e gostaria de saber como eu faço para ser uma revendedora de vcs por favor entre em contato comigo para que possamos conversar. agradeço a atenção.

    Por Rosangela Santos em fev 12, 2010

  33. olá, eu gostaria de saber se posso vender o sorvete kaskao em minha residencia,pois nao somos ponto comercial, se tenho que ter autorizacao da prefeitura e outros, e se puder se a empresa kaskao fornece o freezer, pois nao temos condicoes de compra-lo, aguardo resposta urgente, por favor, pois estou vendo com outras empresas.

    Por maria helena canivel em abr 1, 2010

  34. olá, eu gostaria de saber se posso vender o sorvete kaskao em minha residencia,pois nao somos ponto comercial, se tenho que ter autorizacao da prefeitura e outros, e se puder se a empresa kaskao fornece o freezer, pois nao temos condicoes de compra-lo, aguardo resposta urgente, por favor, pois estou vendo com outras empresas

    Por rosalina em jun 2, 2010

  35. oi gostaria de revender sorvetes kascao,como faço vcs emprestão o freezer pq ja vendo picolé mais uso meu freezer proprio, moro em cubatão e gostaria muito de uma oportunidade de revanda obrigado

    Por maria cleide melo da silva em set 3, 2010

  36. Meu Tcc é sobre Logistica de distribuiçao da Kascao.

    Preciso da ajuda de vocês.

    Claudia 3061-1713

    Por Claudia em set 16, 2010

  37. Ola, peço que me mandem informaçoes de como ser um revendedor da Kascão
    dese ja agradeço a atençao dispensada

    Por samuel em nov 9, 2010

  38. gostaria: qual o email da kascão? qual otipo de sorvete, todas figuras como amostra. E se fornece frizer para ser um representante para vendas. SOU de maua s/p 011-45556915 LUZIA

    Por sidnei em nov 25, 2010

  39. Prezados,

    Gostaria de enaltecer a qualidade dos sorvetes da marca Cascão, que ao longo desses últimos anos, veio a consolidar seu espaço dentre os principais fabricantes neste país.
    Em especial, o sorvete de nozes, o qual considero seu carro chefe, que denota como diferencial, a percepção de flocos de nozes em todos os momentos da degustação.
    Parabéns a todos !

    Por Marcos Abrantes em dez 5, 2010

  40. Olá, bom dia não sei a quem me diriji, mais creio que chegará nas mãos certa. Sou do rio de janeiro e desejo saber como faço para revender os produtos de fabricação Kascão, moro enfrente a praia do recreio dos bandeirantes e tenho ponto próprio e a procura nessa época por sorvetes é muita. Caso queira me contactar via telefone são (21) 3649-1750 e 7852-0860. Celso

    Por celso soares em dez 22, 2010

  41. estou na região de são jose do rio preto e gostaria de ser vosso representante nesta cidade como devo proceder?
    obrigado

    017-3012-2296

    Por manoel em jan 1, 2011

  42. Adoro sorvete, e agora que descobri o Kaskão não largo mais. Moro em São Paulo-Sp e a aqui não encontro somente quando vou a praia grande. Gostaria de saber se tem algum distribuidor em São Paulo. A produção do sorvete está de PARABÉNSSSS….

    Por Maria Aparecida em jan 4, 2011

  43. Meu pai tem um comércio na região de Santo Amaro e gostaria de revender os sorvetes Kaskão? Como fazemos para entrar em contato com vocês?

    Por Marcia G Medeiros em abr 17, 2011

  44. me enviem um e mail, quero comercializar sorvetes e não consigo entrar em contato

    Por heloisa ricci em nov 27, 2012

  45. Olá gostaria de saber como faço para vender sorvete kascao em massa aki na minha casa… obrigada

    Por Camila em dez 7, 2012

Coloque um Comentário