População e turistas querem Operação Verão durante o ano todo

pm 004.jpg

Moradores e turistas aprovam a operação da Polícia Militar, mas reivindicam maior efetivofora da temporadaSão Vicente está vivendo um momento nesta temporada de segurança que está deixando a população muito satisfeita. Os 206 policiais militares da Capital e Interior de São Paulo destacados para atuar até o dia 3 de fevereiro na Operação Verão ainda conta com o trabalho da Guarda Civil Municipal que tem 170 homens em diversos pontos da Cidade, atuando 24 horas por dia e ainda conta nas ruas com dez cães policiais e duas motos para patrulhamento realizado por seis homens.
Todo esse aparato deve-se a temporada de verão que traz a toda a região metropolitana milhões de turistas, porém, esse aumento do efetivo e policiamento constante de vários pontos da Cidade, demonstra a eficácia do sistema, dando à população e aos turistas essa sensação de segurança.
Inúmeros e-mails de leitores do JV elogiam a atuação da Polícia Militar e de todo o apoio que recebem mas questionam o por que de São Vicente, após a temporada, fica sem esse policiamento, ou com o número bem reduzido.
CRESCIMENTO
São Vicente e região estão se firmando como municípios altamente turísticos, dividindo o título de Cidade Balneária para Cidade Turística. Prova disso é que não só na temporada o Município recebe turistas. Em todos os finais de semana, independente do bom tempo, milhares de turistas se dirigem à cidades da Baixada Santista.
As atrações e pontos de entretenimento, os bons restaurante e a vida noturna, principalmente na Ilha Porchat, atraem o público da Capital e do Interior. Essa mesma população flutuante necessita dessa segurança que se mostra eficaz durante a temporada, por todo o decorrer do ano.
O JV foi as ruas e fotografou alguns dos pontos onde a segurança preventiva é realizada e entrevistou populares que demonstraram sentir segurança e apoio para que a Operação Verão não fique só no verão e sim durante todo o ano, apelando assim ao Governo do Estado para que estude a possibilidade de se manter a postura tanto em São Vicente como na Região Metropolitana que, nas nove cidades possuem uma população de 1,5 milhão de habitantes.

Obs:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente o ponto de vista da Editora, podendo até mesmo ser.


  1. 1 Comentário para “População e turistas querem Operação Verão durante o ano todo”

  2. A POLICIA MILITAR ESTA DE PARABENS!!!

    Por lucas pereira em mar 14, 2008

Coloque um Comentário