“As associações, Ongs, têm como buscar verbas mas não sabem como fazer isso”

fernando 003.jpg

Pela primeira vez trabalhando no Executivo, o novo secretário de Relações Governamentais de São Vicente, Fernando Antônio de Oliveira, tem como principal objetivo organizar o Terceiro Setor da Cidade. Caberá a ele a tarefa de auxiliar e representar as entidades vicentinas na busca de recursos e do apoio do empresariado. Confira seus projetos para a sua gestão na administração Tércio Garcia:

Jornal Vicentino – Qual o papel da Sereg nesta nova gestão do prefeito Tércio Garcia?
Fernando Antônio de Oliveira
– Nós estamos dando uma nova dimensão para a secretaria. Ela começou a funcionar realmente neste ano. O que o prefeito mais pediu para eu cuidar é relacionado ao terceiro setor, onde já estamos, inclusive, começando a fazer alguns encontros e fóruns, tratar com as instituições da Cidade e as relações internacionais, que diz respeito a convênios de São Vicente com outras cidades do Mundo, como já temos com municípios da Argentina. Mas vamos focar a maior parte do nosso trabalho relacionado ao terceiro setor.
JV – Qual é o trabalho que será feito com o Terceiro Setor?
Fernando Antônio
– Neste sábado temos uma plenária onde convidaremos todas associações, Ongs e centros comunitários do Município (ver matéria página 3). O que tenho percebido é que eles estão sem apoio nenhum com relação a parte jurídica e de documentação. Temos pela primeira vez em São Vicente um deputado federal e um estadual. Essas associações, Ongs, têm como buscar verbas e eles não sabem como fazer isso. Minha intenção é deixá-los mais próximos da Administração e usar a Secretaria para dar estrutura para eles. Vamos até uma associação no Jóquei, por exemplo, e eles não tem documentação necessária para buscar esse recursos. Queremos dar essa contribuição e também ajudar na busca de recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal.
JV – A Secretaria já sabe quais são essas entidades e o que elas precisam?
Fernando Antônio
– Estamos convocando várias entidades neste primeiro momento, mas estou organizando um censo municipal para fazer esse levantamento. Muitas são registradas legalmente, outras não são, funcionam apenas na comunidade, mas no papel não estão no estado perfeito. É um trabalho um pouco demorado, precisa ser feito devagar, com bastante atenção. Nesse censo estreitaremos as relações com as entidades, e veremos quais são os seus objetivos, a  área de atuação, se está relacionada ao esporte, ou tem alguma outra área de atuação, para poder dar uma nova visão e aproximar essa relação entre Prefeitura e entidades.
JV – No setor de relações internacionais, já foram fechados convênios?
Fernando Antônio
– De verdade só existe um primeiro convênio com a Universidade de La Cuenca, na Argentina, feito com a UniBr para os alunos. No dia 22, nosso diretor irá até Buenos Aires onde tentaremos fechar um convênio para os professores da nossa rede, sobre gestão escolar e também com enfoque na área social. Esse intercâmbio dará uma nova opção de forma gratuita para nosso professores. Mas estamos estudando outras possibilidades, como na Universidade Nacional no Chile, que oferece muitas bolsas para relações internacionais. Em breve devemos estar firmando alguma coisa eles.
JV – Quais são os benefícios desses convênios para São Vicente?
Fernando Antônio
– Nesse caso, os professores trarão muitas informações para dar um novo dinamismo na educação da Cidade. Eles vão ganhar informações ricas nesses países. A idéia a princípio é que esse professor, na nossa concepção, juntamente com a Seduc, passe isso para outros professores que não tiveram oportunidade, dando uma nova visão de educação, da forma como se ensina e como se porta na sala de aula com os alunos.
JV – Então há um trabalho integrado com as outras secretarias municipais?
Fernando Antônio
– Sim. Um exemplo é que no dia 25 traremos um caminhão-escola que é de uma Ong Idepac, ligada ao terceiro setor, da Capital. (ver matéria página 3). É um caminhão que vem com 26 computadores para atuar nas áreas carentes da Cidade. Pela primeira vez ele virá para a Baixada Santista. Vamos colocar numa escola do Caic, no Humaitá, e  vai dar atendimento para adolescentes de 16 a 20 anos com cursos de informática, contabilidade e departamento. Faremos essa parceria durante dois meses, com material didático, uniforme e professores. Estamos sempre trabalhando em parceria com as secretarias e com as Ongs. Da mesma forma que queremos ajudá-las, queremos extrair o máximo que eles tem para oferecer para a população.
JV – Quais são as prioridades da Sereg nesta gestão?
Fernando Antônio
– A prioridade será mesmo o trabalho com o terceiro setor. Vamos organizá-lo porque atualmente está desorganizado, fazer esse elo de ligação com o Governo e dar uma nova vida para essas entidades. Numa segunda etapa vamos procurar junto aos empresários o envolvimento com este setor, além de buscar recursos fora, porque só a administração não consegue fazer com que tudo isso funcione, não temos recursos para tudo. Acho que com relação aos empresário ainda há pouco conta, falta muita informação. Eles não têm clareza da importância da contribuição e do retorno para eles. Por isso precisamos ter entidades sérias, porque vemos muitas pessoas fazendo associações que não funcionam. Só com o trabalho correto faremos com que o empresário mude a visão com relação as essas entidades.
JV – Como você pretende ver a Secretaria daqui há 4 anos?
Fernando Antônio
– Espero vê-lo de uma maneira completamente diferente do que eu encontro hoje. Não sei se vou conseguir 100%, mas com certeza vamos conseguir criar uma nova visão com relação ao terceiro setor.
JV – Há uma relação especial desta secretaria com a Câmara?
Fernando Antônio
– Vejo uma importância muito grande nesta relação. Tenho conversado muito com a Câmara de Vereadores. Acredito que é necessária essa parceria, por isso que eu vejo o sucesso do prefeito Tércio, reeleito, por ter a Câmara votando junto, uma vez que as ações são boas. Quando falo das instituições, Ongs, a gente percebe que muitas tem ligações com os vereadores. Porque quando há um problema, a primeira pessoa que eles encontram para reclamar ou pedir, nao é o secretário, e sim o vereador. Tenho ouvido muito as idéias deles e busco atender o máximo possível. Acho que essa relação é importante, nós aprendemos muitas coisas porque eles são as pessoas que mais ouvem a população no dia-a-dia. Se conseguirmos fazer isso, cada um ocupando seu espaço, vamos conseguir atingir nosso objetivos no final do mandato.
JV – Como está a busca de verbas com os deputados da Cidade?
Fernando Antônio
– Já conversamos muito sobre instituições, principalmente com relação aos Camps da nossa cidade. Temos hoje no Humaitá, Rio Branco, VIP do Quarentenário, JIP e o Camps da Vila Cascatinha, que pela minha visita me parecer ser o mais organizado. Precisamos usar as parlamentares para ajudar essas entidades. O Camps do Rio Branco teve um terreno doado pela Prefeitura para a construção de sua sede própria. Com a emenda parlamentar faremos a construção do prédio. Por isso é importante o levantamento que faremos, porque é precisão de uma documentação minuciosa. Tudo faz parte desse conjunto de organização, para poder buscar esses recursos. Sinal verde já há dos nossos deputados. Espero que até o final de agosto, 80, 90% das entidades estejam regularizadas.
JV – Qual a motivação para o primeiro trabalho como secretário em São Vicente?
Fernando Antônio
– Para mim tem sido uma experiência muito gratificante. Desde 1992 trabalho com o Legislativo, então é a primeira vez que faço parte do Executivo. Por isso, falo muito da importância da relação com a Câmara. Mas tem sido muito bom, muito gratificante. Fiquei muito feliz com o convite do prefeito Tércio e vou fazer o possível para poder atender todas as perspectivas e desejos do prefeito e da população.

Obs:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente o ponto de vista da Editora, podendo até mesmo ser.


  1. 48 Comentários para ““As associações, Ongs, têm como buscar verbas mas não sabem como fazer isso””

  2. parabens pelo trabalho desenvolvido gostaria de poder contar com sua ajuda em minha cidade caxias -MA a 450 km da cpital sao luis e a 60 km da capital do piaui teresina

    Por elizabete r luz em set 2, 2009

  3. Super importante seu trabalho, estamos trabalhando com uma ong no interior do Rio de Janeiro e estamos quase sem recurso, estamos bancando, e não sabemos muito como buscar recursos.
    Gostei do trabalho.

    Por Julio Cesar em set 28, 2009

  4. Sou voluntária em uma entidade de carater beneficente e gostaria de obter informações de como montar um projeto para conseguir verba de um deputado. voce poderia me ajudar?

    Por sirley vieira lopes em out 28, 2009

  5. Parabéns secretário por esta iniciativa tão bacana, pois ela não acontece em Aracaju, é que os dois poderes detestam quando perecebem que verdadeiramente alguém pensa no bem coletivo, pensam que somos incapazes de entender o que se passa a nossa volta, estou precisando deste apoio e vcs poderem dar-me, a minha comunidade agoza por melhoria que há quase 30 anos ainda não chegaram, finalmente encontrei algo que valesse a pena ler, refletir e desejar, obrigado

    Por claudia Ramos em nov 5, 2009

  6. sou do interior do parana e sou presidente de uma associaçao de moradores e gostaria de saber como conseguir verbas.

    Por marcio vivan em nov 29, 2009

  7. Olâ quero em primeira estância te parabenizar por realizar esses belíssimos trablhos e ajudar quem precisa! sou presidente fundador da ASCOMTEF, ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE MORADORES EM TEIXEIRA DE FREITAS,(BAHIA)quero soli citar a sua pessoa uma ajuda se possível,a nossa entidade ainda não tem sede própria,estou pedindo uma ajuda para quê possamos comprar um espaço construido ou constrUir uma ,se vc puder nos ajudar ficarei muito grato e os associados tambem!
    CONTATOS:
    073-8803-2982/ 8136-4326
    E-MAILS:
    ASCOMTEF@HOTMAIL.COM
    NEWTTONRAMOS@HOTMAIL.COM
    ASS.
    VALDENILTON RAMOS SANTOS ( NILTON RAMOS)
    DEUS O ABENÇÕE NESTA SUA CAMINHADA.

    Por Nilton Ramos em jan 14, 2010

  8. PARABENS PELA INICIATIVA.SOU PRESIDENTE DE ASSOCIAÇAO DO COMERCIO E MEIO AMBIENTE DESAO JOSE DA SERRA ,JABOTICATUBAS,MG NUNCA RECEBEMOS VERBA TODAS AS DESPESAS SAO PAGAS PELOS SOCIOS.GOSTARIA MUITO DE RECEBER A SUA AJUDA.
    CONTATOS:96442389/36212389
    antoniadrocha@ig.com.br
    OBRIGADA

    Por ANTONIA DOS SANTOS ARAUJO ROCHA em fev 5, 2010

  9. Fundamos recentemente em nosa cidade o G.E.R.A.V.A.M -Grupo Estilo Radical de Apoio as Vitimas de Acidentes de Motos Bicicletas e Similares de Sertãozinho/SP. Prescisamos da sua ajuda, parabems pela iniciativa.
    Celso Ferraz
    16-3491-1389 16-9106-1386

    Por Antonio Celso R. Ferraz em fev 20, 2010

  10. Tenho uma associação de coleta seletiva e não sei como buscar verba para continuar os trabalhos como fazer sou de alvorada no tocantins.

    Por gilmar de almeida silva em abr 14, 2010

  11. Gostaria de mais informações como abrir uma ong para crianças carentes para que elas sejam aproveitada nas áreas de futebol e informatica. Como faço para buscar verbas para construir e manter a ong.
    O local é na cidade de Caraubas RN
    Já tenho um terreno com uma grande área

    Por Antonio Vardelicio Ferreira de Almeida em ago 30, 2010

  12. Somos uma associação de bairro em MG, buscando melhorias para região, inclusive p geração de renda, temos alguns pequenos projetos, porém estamos bem carentes de recursos, financeiros humanos, gestão etc,, não temos caixa algum, zerado, não recebemos nenhum tipo de verba (municipal/federal) trabalhamos com colaborações e assim buscando melhorar e ampliar p alcançar nosso objetivo.
    Gostaríamos de saber como conseguir alguma verba para nossa associação, temos documentos da mesma…
    Puder nos auxiliar, agradecemos a atenção e aguardamos seu contato.

    Por Tomaz em set 9, 2010

  13. Eu sou presidente de associação e mesmo tendo alguns documentos exigidos pelo governo nem sempre conseguimos projetos a concorrência e desleal os projetos vão para grandes instituiçoes pegamos tercerizados e na maioria dos casos elas disputam conosco mesmo tendo a documentação adequada eles ganham,em 2010 estamos buscando parcerias com empresarios pequenas empresas que repassem serviços é um serviço fixo de sustentabilidade e gerar emprego para a comunidade não adianta só qualificar e nao ter o emprego para encaminhar as famílias,os cursos são importantes mas não basta só qualificar decidimos colocar na própria associalçao pequenas empresas parceiras ensinamos,qualificamos,profissionais para o que temos vagas e é claro continuamos na disputa de projetos do governo também,é a luta de Davi e golias ,as nada é impossivel para Deus

    Por raquel mirian dos santos em set 22, 2010

  14. SOMOS UM GRUPO DE SEIS PESSOAS QUE JUNTOS FUNDAMOS UMA ASSOCIAÇAO DE APOIO AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS SEM FINS LUCRATIVOS ,GOSTARIA DE SABERMOS COMO CONSEGUIR AJUDA INTERNACIONAL .POR FAVOR VISITE NOSSO BLOG(www-aapne.blogspot.com)DESDE JA MUITO GRATO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.AGUARDO RESPOSTA.

    Por AAPNE em set 25, 2010

  15. Faço parte de uma associação de bairro em Cruzeiro-SP, mas infelizmente não temos recurso algum, temos na associação: ballet classico, judo, capoeira e estamos catalogando livros para uma biblioteca tudo isto para crianças sem recursos, gostaria de saber onde buscar recurso.

    Por Cesar Nascimento em set 25, 2010

  16. Estou precisando de ajuda para montar uma ong gostaria de saber quais a documentação necessária e como buscar verbas, assim como montar o projeto.
    Também gostaria de saber se tenho como ser assessorado por esta entidade (vicentinos), em Sabará ou Belo Horizonte MG.

    Por Antonio Custodio do Nascimento em out 7, 2010

  17. Boa tarde,
    somos uma equipe de doze, estamos iniciando uma associação para ajudar nosso bairro um dos mais carentes da nossa cidade com uma população de aproximadamente 4.000 (quatro mil habitantes)não temos como manter financeiramente, porém temos força de vontade.
    Precisamos de ajuda sobre como conseguir doações e projetos para nossa associação.
    agradecemos desde já.

    Por leila carvalho em out 25, 2010

  18. BOM DIA , MEU NOME É SIDINEI, E EU SOU PRESIDENTE DA ASSOCIAÇAO COMUNITÁRIA QUILOMBOLA DE TRES BARRAS, NUNCA RECEBEMOS VERBA TODAS AS DESPESAS SAO PAGAS PELOS SOCIOS.GOSTARIA MUITO DE RECEBER A SUA AJUDA.
    CONTATOS:(31)97258704

    Por sidinei seabra da costa em nov 8, 2010

  19. Nos que trabalhamos com o 3º setor não sabemos como conseguir verbas me de uma luz o que devo fazer. Trabalhamos com o dependente quimico nessa area é dificil comseguir verbas. Rosangela.

    Por Associação Principe da Paz em jan 3, 2011

  20. Olá,
    Temos uma ong em nossa cidade , de proteção aos animais (APATA), tem cnpj e reconhecimento de utilidade pública fornecida pela Câmara. E apesar disso, não sabemos como buscar recursos do estado e da federação, apesar de terem leis para isso. Gostaria muito de sua ajuda. Atenciosamente
    Silvia Regina ( tesoureira – APATA )

    Por Silvia Regina Berretta Righeto em jan 8, 2011

  21. sou presidente da terceira idade de iguape (ass:maior idade de iguape)como faço para pedir verba pois estamos com muitas dificuldades em manter um lugar para nossas atividades obrigada maria do ceu

    Por maria em jan 13, 2011

  22. ola sou presidente associacão de moradores de Bairro Jd Alvorada Monte lto-SP, estamos tendo dificuldades em ter ate pedidos atendidos junto a prefeitura, quem dera recursos p/ sede.gostaria de ajuda. obrigado parabens.Sueli

    Por sueli em jan 31, 2011

  23. Bom dia,
    união de mães do brasil vem ajudado na localização de pessoas desaparecido e vitima de violência estamos atuando ah quase 10 anos temos
    temos 62 criança 24 na oficina capoeira 24 na oficina de arte e reciclagem 24 no curso de horta temos também um pequena oficina com 1 maquina de costura ensinamos as mães faze bolsa sacolas tapetes este trabalho só existe que temos ajuda dos voluntários não temos ajudo nem do governo municipal nem do estadual nem do federal o espaço que ocupamos emprestado temos 2 meses para ficar não temos pra onde ir obribado

    Por movimento nacional de busca a pessoas desaparecida e vitima de violencia em fev 14, 2011

  24. Ola, faço parte da Associação do Clube de mães Lemepradense, temos algumas maquinas industriais tivemos o curso de costura, mas não temos materia prima para dármos os primeiros passos pois somos todos desempregados mas com muita oça de vontade para trabalhar mas não sabemos como captar recursos. E parabens pelo trabalho.

    Por Adriana Vaz em fev 15, 2011

  25. sou coordenadora de uma associação em nilópolis baixada fluminense Rio de Janeiro, tenho um trabalho com 293 crianças, adolescentes e jovens com deficiencia e disturbios, ja passamos por mtas dificuldades, ainda não temos sede propria. gostaria de saber como posso adquirir convenios ou parcerias.gostei da sua materia parabéns.

    Por tania rocha em mar 18, 2011

  26. Ola temos uma assosciaçao de futebol master AFUMAI ha 7 anos, sem fins lucrativos com cnpj lei de utilidade publica municipal, e criamos recentemente uma escolinha de futebol,gostariamos de saber se temos como conseguir verbas para tal atividades? obrigado

    Por Ademir em abr 10, 2011

  27. Sou 1ª secretária da Associação dos Moradores do Bairro Spinelli na Cidade de Bom Jesus no Estado do Rio Grande do Sul e gostaria de informações de como pleitear verbas para essa associação.

    Eliana

    Por Eliana Scopel de Almeida em mai 12, 2011

  28. olá meu nome é francisca sou vice presidente de uma associação amigos de bairro estamos abrindo uma associação beneficiente em agenor de campos bairro de mongaguá-sp só falta fazer uma emenda para que foncione tanto como associação como ong e gostariamos de sua orientação e esperiência para conseguirmos verbas e projetos sociais federais e municipais tanto na cultura esportes e meio ambiente. desde ja agradecemos sua atenção

    grata francisca

    Por francisca audirene em mai 18, 2011

  29. parabens pelo trabalho que vc faz se cada um de nós doassimos um pouco do nosso tempo para ajudar o proximo o mundo seria bem melhor se vc poder nos ajudar ficaremos gratos meu contato
    013 9605 1056
    013 8138 1415

    mongaguá sp francisca

    Por francisca audirene em mai 18, 2011

  30. PARABENS PELA INICIATIVA.SOU PRESIDENTE DA ASSOCIAÇAO DOS VOLUNTÁRIOS DE PAU D’ARCO-TO. CONSTRUIMOS CASAS PRA FAMÍLIAS CARENTES, NUNCA RECEBEMOS VERBA TODAS AS DESPESAS SAO PAGAS PELOS VOLUNTÁRIOS.GOSTARIA MUITO DE RECEBER A SUA AJUDA.
    CONTATOS:92321131/(63)34251112 E-MAIL:TINHAK@HOTMAIL.COM

    Por juscivan em jun 21, 2011

  31. parabénizo e digo que nós que trabalhamos volutário em associações samos pessoas que queremos muito coisas boas para nossa comunidade mais é deficil trabalhar so com o pouco que venhe da propria comunidade.e não termos conhecimento e nem muito menos sabemos como chegar ate vocês que pode nós ajudar .trabalho em uma associação que ja tenhe sede propria e um belo espaço. mais não temos recursos para fazer um trabalho melhor.nós a jude.

    Por vanderly em jul 12, 2011

  32. quero parabenizar por este belissimo trabalho, ao tempo que espero poder contar com sua ajuda. faço parte da comissao de uma associaçao em fundamentaçao para atender os estudantes de nivel superior da cidade onde resido lagedo do taboca-bahia, porem nao sabemos quase nada a respeito de uma associaçao e se atraves da mesma podemos conseguir algum recusrso como: conseguir uma sede, um onibus para o transporte dos universitarios entre outros, espero muito poder contar com sua ajuda.

    desde já agradeço em nome de toda a diretoria e dos universitarios.

    Por fernanda paiva da silva em jul 25, 2011

  33. Temos uma ONG como fazer para adquerir recurso?temos enterece em curo de capacitação

    Por Bernardo Júnior em ago 8, 2011

  34. Parabens pelo seu trabalho , isto mostra que temos pessoas comprometidas com o bom andamento do bem estar das associaçoes e ongs deste Pais.Quero saber como ter recursos/verbas,gorvernamentais para nossa associaçao , pois ja estamos com todos os documentos e queremos iniciar um projeto de escola em nossa area que e de 2100 mts , pois precisamos de professores e secretarios renumerados pela associaçao para prestar este serviço , e juntamente com o mesmo atender tambem em uma parte do nosso projeto, em relaçao a odontologia !! Se possivel entre em contato com nossa associaçao.
    Telefone 031 4112 24 92 ou 8887 21 18 falaqr c/Elizandro Tesoureiro da Associaçao !!
    Desde ja agradecemos.

    Por Elizandro Souza em set 27, 2011

  35. Ola! primeiramente gostaria de ressaltar a minha admiração pelo seu trabalho. Estou assumindo neste início de ano,a função de Presidente(a) da Associação do meu bairro, este que estava desativado já algum tempo, estamos começando do zero!mas com muita determinação acredito que tudo dará certo. Gostaria muito de poder contar com sua ajuda.por favor entre em contato pelo meu Email, qualquer ajuda será bem vinda. Que Deus esteja contigo, atenciosamente
    Vilma Ferreira.
    Pinhão, 05 de Janeiro de 2012.

    Por vilma em jan 6, 2012

  36. Olá parabens pelo seu trabalho,quero contar com a sua ajuda na ASEJAC,Associaçao Social Evangélica de Jacaraci,no sertao da Bahia,me explique ai quais os passos que devo tomar para obter verbas governamentais,sou Presidente e começamos agora do zero,ajude-nos
    Débora Bittencourt de Assis
    Jacaraci 03/03/2012

    Por Débora em mar 3, 2012

  37. sou presidente de uma associação de mototaxi em belém do pará,elem do compromisso com a população fazemos tambem trabalho social entragando cestas básicas em alguns bairros mais carente,só que é muito dificil conseguir verba com empresários, gostaria de saber como você pode nós ajudar nos orientando para conseguir verba do municipio , governo ou do setor federal.sds.

    Por edson em mar 13, 2012

  38. Olá parabéns pelo trabalho, eu sou presidente da associação e rádio comunitária conquista do bairro caraguava em peruibe Sp,
    o nosso objetivo é apoiar a criança e o adolescente na cultura e no esporte, somos devidamente registrados e nuca tivemos nenhuma ajuda
    gostaria de informações de como como conseguir ajuda financeira

    Por Almir Barbosa em mar 21, 2012

  39. bom dia gostaria de saber como faço para trazer recusso para afederação de karate sou presidente mais ta dificio conduzir e mande esta entidade esportiva do estado do maranhão 098 81008116 carlos

    Por carlos augusto em mai 6, 2012

  40. Sou Presidente da Associação Santo Antônio de Pádua – ASSAP. A mesma foi fundada em 1977, sendo a primeira Associação fundada do município de Mulungu – PB. Gostaria de saber como conseguir recursos para construção de cisternas para a população rural, onde sofre com a falta d’água nos anos de estiagem como acontece hoje. Por favor me ajude a ajudar estas pessoas.

    Por Severino de Medeiros Lima em mai 26, 2012

  41. bom sou presidente da associação pradense de handebol aph, da cidade de prado bahia extremo sul. a cidade tem potencial turistico, esportivo e mais.gostaria de saber como faço para adquirir verba. tenho projetos esportivos de quadra mas não consigo apoio a maioria das vezes nem patrocinio. dias 26 e 27 de maio realizei uma copa de handebol sub 20 e retirei do meu bolso 800,00. em agosto tem outro torneio que faço de nivel “nacional”, por que veem cidades de mg, es,al,e ba participar da copa de handebol de prado, essa copa é caegoria adulta ja é bem conhecida. por favor me dê uma luz.

    Por rulian em mai 30, 2012

  42. Sou presidente de uma associação de bairro na cidade de Guanhães/MG, não temos sede, existe uma forma de conseguir verba para compra de uma área e construção do prédio?

    Por José Moacir Ramos em out 16, 2012

  43. Há me esqueci, caso não seja possível a aquisição de terreno e construção existe a possibilidade de se alugar um imóvel e conseguir verba para essa despesa mensal incluindo água luz, telefone, uma secretária, material de escritório, equipamentos, etc…?

    Por José Moacir Ramos em out 16, 2012

  44. Oi bom dia estou montando uma ONG e,m Belo Horizonte preciso de verbas para montar tudo omo posso elaborar projeto para buscar recurso e onde posso buscar este recurso, por favor entre em contato

    agradeço

    claudia

    Por claudia marcia em dez 26, 2012

  45. estou um projeto para a juventude de minha região norte da cidade de belo horizonte no estado de Minas Gerais adquirir computadores para assim ter acesso a internet popular na minha comunidade.
    Queria o modelo de um projeto pra eu encaminhar para o governo estadual ou na qual vcs indicarem.
    Abraço companheiros!!!

    Por claudia marcia em dez 26, 2012

  46. sou presidente de uma associação de açougueiros e feirantes, porém encontramos em dificuldade de verbas para melhoria de uma feira que já lutamos com prefeitos passados até o de agora nada temos conseguidos.como devo conseguir ajuda.

    Por Antonio em jan 22, 2013

  47. senhores, boa noite!
    gostaria de uma informação que ja tem dias que venho buscando e não consigo. vocês poderão me ajudar muito, qual o site que eu poderia entrar para enviar uma solicitação de verba federal ou estadual e o que precisamos ter em mão para essa solicitação?? estou abraçando uma causa de uma ong que trabalha com familias em um bairro carente. fico no aguardo e desde ja muito obrigada!

    Por marluce em mar 25, 2013

  48. Boa tarde!

    Sou Diretora de uma Oscip, AHIS, Associação Humanitária de Inclusão Social e temos o Certificado do Ministério da Justiça, temos toda a documentação, porém não sabemos como obter recursos para nosso projeto que estamos executando de forma vonluntária, gostariamos de apoio seus para que possamos ajudar mais gente.
    Grato e parabéns pela matéria.

    Por Alcione Mariano Vieira Rocha. em abr 13, 2013

  49. Sou ass.parlamentar estou procurando um meio de levantar recursos para as associações do meu Municipio. Gostaria de que vc. nos ajudasse. Gostei da sua ideia. Parabéns.

    Por jose lazaro rocha em mai 6, 2013

Coloque um Comentário