Ex-combatentes de 32 são homenageados no Gonzaguinha

desfile-007

Mais de mil pessoas estiveram na manhã de quinta-feira (10), na Praia do Gonzaguinha, para assistir o desfile cívico-militar, que celebrou o 77º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento foi realizado na Praça Heróis de 32 e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares da Região.
Entre os presentes estavam o coronel Ailton de Araújo Brandão, comandante do Policiamento de Interior 6 (CPI-6), tenente-coronel da PM Jairo Bonifácio, sub-comandante interino do CPI-6, tenente-coronel Carlos Fernando Vilanovas, comandante do 2º Batalhão de Infantaria Leve, tenente-coronel Marcelo Afonso Prado, comandante do 39º BPM/I, tenente coronel da PM, Luiz Carlos Ribeiro, comandante do 6º Grupamento dos Bombeiros, Tenente Coronel Pedro Akui, comandante do 29º BPM/I, tenente-coronel da PM Carlos Otero Jorge, comandante do 45º BPM/I, Dr. Rui Augusto, delegado titular da Polícia de São Vicente, o prefeito Tércio Garcia, o vice-prefeito Rogério Barreto, Carlos Indalécio, presidente da Associação Capacetes de Aço, Paulo Paixão, comandante da Guarda Civil Municipal, o presidente da Câmara, Paulo Lacerda, os vereadores Caio França, Diogo Batista, Tiça, Pedro Gouvêa e José Eduardo, além de secretários municipais.
Após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e de São Vicente, foram depositadas flores no monumento do soldado constitucionalista. “É muito importante que se cultue o passado e enalteça essa cidade, principalmente na nossa Cidade, que é a primeira do Brasil”, disse o prefeito Tércio Garcia.
O Desfile Cívico-Militar contou a presença de representantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, jovens do programa Jepom e escoteiros. Também estavam presentes ex-combatentes como Naylor da Silva Carvalho, de 99 anos.

Obs:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente o ponto de vista da Editora, podendo até mesmo ser.


  1. 7 Comentários para “Ex-combatentes de 32 são homenageados no Gonzaguinha”

  2. gotaria de receber a alista de ex combtentes da revolução d 1932

    Por neli oliveira em ago 11, 2009

  3. INÉDITO MADRINHA DE EX. COMBATENTES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FALA SOBRE FRAGMENTOS DA HISTÓRIA.
    PARA POSTAGEM MATÉRIA ESCRITA COM VÍDEO.

    http://www.programamaoamiga.com.br/blog1/ivone-almeida-e-fragmentos-da-historia-de-manhuacu/#more-560

    Por Teógenes Nazaré em ago 30, 2009

  4. Meu pai foi um dos combatentes de 32, hoje já falecido; guardo seu capacete até hoje, ele era de São Paulo, capital, gostaria muito de saber onde contem a listagem dos nomes dos ex-combatentes em São Paulo. desde já obrigada Inez.

    Por Inez A. P. S. J. em set 16, 2009

  5. procuro pelos meus parentes desaparecidos,poderiam me ajudar?meu avó foi ex-combatente da 2ªguerra mundial,era caça mina,condecorado,e saiu como 2ªtenente, o nome dele é Antonio xavier de Souza,era casado com Maria de lourdes Souza,e tem um tio tb que faz parte da FAB, mas não sei o seu nome.Peça que me ajudem a encontrar meus entes queridos,aguardo resposta ,fica com A Paz de Deus.

    Por marcelo xavier reche marreco em jan 5, 2010

  6. boa noite!meu pai é ex-combatente de 32 está enterrado no mausoleu do cemitério de são vicente,minha mãe irá na comemoração do gonzaguinha receber a medalha do meu pai peço a gentileza de não esquecerem dele pois o ano passado já esqueceram e dessa vez não passará despercebido o meu pai é FRANCISCO RAMALHO ALGE,não sei aonde é a associação dos ex-combatentes por favor me informe,vcs devem lembrar dele pois era jornalista e radialista!!!!!!!!!!!!!obrigado mayara

    Por mayara soares ramalho alge em jul 8, 2010

  7. Por favor , necessito o end da Associação dos ex-Combetentes de 1932 .

    Agradecida
    Helena

    Por Helena Ultramar em out 17, 2010

  8. meu avô foi um combatente da revolução de 32 e gostaria de saber mais informações,lista dos nomes,pois tenho um emblema dos veteranos que pertenceu a ele,seu nome era Benedicto Alves dos Santos,ele era de São Paulo;sem mais, agradeço
    a atenção.

    Por Denise Alves dos Santos em jul 7, 2012

Coloque um Comentário