Fisiculturista vicentino está de volta as competições

fisiculturista

 

O fisiculturista Silvio Duarte Costa está de volta às competições. O vicentino se prepara para três importantes competições no final do ano. No dia 26 de novembro, o atleta disputa a Copa Litoral. Em 3 de novembro, a competição será Ponchet Clássico, no Ilha Porchat Clube e no dia 17 de dezembro, uma das competições mais antigas da modalidade no Mundo, o Mister Santos.

O atleta está confiante no título. “Estou me preparando para ser campeão. Meu objetivo é ir bem nestes campeonatos e depois me preparar para o Estadual e o Nacional do ano que vem”, explica.

Silvio está no esporte (musculação) há mais de 20 anos. Há 10 resolveu se dedicar ao fisiculturismo. “Já conhecia a fundo as regras e quando vi que poderia participar, entrei de vez para o esporte”. Segundo ele, para estar apto para participar é necessário uma boa simetria. “É necessário membros superiores, inferiores, tronco, tudo na mesma linha. Não importa o tamanho. O maior não é o melhor”, explica.

Em sua primeira competição, em 2004, Silvio já faturou o 4º lugar no Paulista, disputando com competidores mais experientes. Em 2006, sagrou-se campeão vicentino de supino e agachamento. Em 2007, seu principal ano faturou o Paulista do Interior, em Campinas, e o vice no Paulista de Novos. Em ambas as competições, conquistou o título no absoluto.

“Por motivos profissionais precisei parar, mas nunca deixei de fazer musculação. Agora estou preparado para voltar”, conta o campeão. Segundo ele, o segredo no treinamento é o descanso. “Nosso treino dura 40 minutos. O descanso é o importante, porque é o período que os músculos crescem”, explica. A alimentação também é regrada. Para se Ter uma idéia, é consumido 5 tipos de legumes e até 1,5kg de carne por dia.

O grande sonho de Silvio é chegar a competições internacionais e repetir feitos de outros brasileiros, como o vicentino Marilandio Ponchet, tri-campeão mundial, e Charles Mario, mister universo. Atualmente, ele treina na academia Flex Gym, do professor Sergio Gomes. O atleta também busca um patrocinador para custear algumas de suas despesas, visando as competições. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (13) 3466-7662

Obs:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente o ponto de vista da Editora, podendo até mesmo ser.


Coloque um Comentário