Prefeitura de São Vicente entrega hoje 500 moradias em Samaritá

casas_humaita

A Prefeitura de São Vicente e a Caixa Econômica Federal (CEF) entregarão no sábado (25/02), às 10 horas, as chaves das 500 moradias populares para os sorteados do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na Vila Samaritá, na área Continental da Cidade. As unidades se destinam às famílias que têm renda mensal de até R$ 1,6 mil (até três salários mínimos). O novo núcleo fica na Rua Dilma Taipina Pedro, 125.
O primeiro empreendimento do programa no Município conta com 25 blocos, de 20 apartamentos, sendo que 25 unidades do Conjunto Residencial São Vicente I serão destinadas a pessoas com necessidades especiais.
Os apartamentos possuem cerca de 42m², distribuídos em sala, cozinha, banheiro, dois dormitórios e área de serviço. O empreendimento conta também com lixeira, abrigo de gás, guarita de segurança, centro comunitário, e um pátio de estacionamento, com uma vaga por residência.
O investimento da construção do Conjunto Residencial São Vicente I é estimado em R$ 25 milhões de reais. A expectativa da casa própria para a contemplada de uma das moradias, Alexandra Semedo Faria, 35 anos, é muito grande. “É um sonho antigo se tornando realidade. Agora, eu e minha família teremos a oportunidade de mudar de vida. E o dinheiro do aluguel que sobrará poderei investir na educação das minhas filhas. Todos estão muito ansiosos”, conta.
A previsão da Secretaria de Habitação (Sehab) é de que as famílias comecem as mudanças a partir da segunda-feira (27). A intenção da secretaria é a de que aproximadamente 36 famílias se mudem por dia. “A intenção é de que no prazo de 15 dias, todas as famílias já estejam instaladas no conjunto”, diz o secretário Alfredo Martins.

Obs:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente o ponto de vista da Editora, podendo até mesmo ser.


Coloque um Comentário