Projeto Padaria Artesanal: mais motivação e oportunidade no mercado de trabalho | Jornal Vicentino

Projeto Padaria Artesanal: mais motivação e oportunidade no mercado de trabalho

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Projeto Padaria Artesanal: mais motivação e oportunidade no mercado de trabalho

O Centro de Reabilitação e Reinserção Social (Creres) de São Vicente formou, no último dia 5, a primeira turma de Panificação, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS). No total, foram entregues dez diplomas – cinco para residentes do Creres e outros cinco para moradores da Área Continental.

Assim como o polo já existente no FSS, a nova unidade no Creres tem como objetivo trazer aos participantes mais oportunidades no mercado de trabalho.

Além da capacitação voltada a uma nova perspectiva profissional, os projetos da Padaria Artesanal oferecem aos alunos do Creres todo o incentivo e motivação necessária para a reinserção social.

Adeir de Souza Moreira é um dos moradores da unidade beneficiados com o projeto. Residente da casa há oito meses, ele espera que o curso possa ajudá-lo com futuras oportunidades de emprego no futuro.

Pensando nas pessoas que moram em bairros um pouco mais distantes da região insular, o curso do Creres também é aberto à comunidade. “É um presente que a Área Continental ganha. Muitas pessoas não têm condições de ir até a Padaria Artesanal, então trouxemos a Padaria Artesanal até elas”, destacou Andrea Gouvêa, Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O curso de Panificação é totalmente gratuito e têm duração de um dia. Os interessados em fazer a inscrição devem ir até o Creres, Rua Milton Pinto, 413, na Gleba II, com RG, comprovante de residência e foto 3×4.

Artigo   0 Comentário

Clique na capa e veja a versão impressa

 CONFIRA A EDIÇÃO DIGITAL DE 21 DE ABRIL

CAPA

 

 

 

 

 

 


EDIÇÕES ANTERIORES - CLIQUE AQUI



Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.