Professor da Rede Municipal lança livro infantojuvenil | Jornal Vicentino

Professor da Rede Municipal lança livro infantojuvenil

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Professor da Rede Municipal lança livro infantojuvenil

Bullying, a ilusão de que todos os jogadores de futebol são economicamente bem-sucedidos, a imensidão do universo, a beleza da música… Estes são alguns temas vividos pelos personagens adolescentes Ana Clara e Luz no livro “A Brilhante História de Ana Clara e o Menino dos Sonhos”, de autoria de Clayton Diógenes Ribeiro.
O lançamento acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 18h, em evento restrito a convidados no Auditório do Centro de Capacitação, na Rua João Ramalho, 647.
As reflexões são diversas, acerca de sortidos assuntos que envolvem nossa sociedade e, em especial, o mundo dos jovens. No desenrolar da trama, emergem outros tópicos encontrados na escola, tais como o usufruto desigual dos bens socialmente produzidos, a importância do jogo de xadrez nas escolas, alguns pontos turísticos mundiais e a profundidade dos poemas.
Supervisor na Rede Municipal de São Vicente desde 2007, Clayton leva para as páginas assuntos que acompanhou em salas de aula no decorrer de sua carreira e também em casa, com suas duas filhas.
“O livro é embasado nas experiências como professor e assistente de direção de escola e foi produzido para servir de referencial em discussões e reflexões sobre vários temas do universo dos alunos”, esclarece o autor.
Os interessados em obter o exemplar, será vendido por R$20,00 na Livraria e Papelaria Nova Era.
O Autor – Mestre em Educação, pedagogo e geógrafo, Clayton foi assistente de direção entre 2012 e 2016. Atua desde o início deste ano na Supervisão de Ensino da Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc). O autor divide o tempo livre estudando sobre xadrez (outra de suas especialidades) e escrevendo. Deste hobbie, nasceu a obra de ficção cujos personagens principais, o casal de adolescentes Ana Clara e Luz, conduzem a várias reflexões sobre diversos assuntos que envolvem a sociedade.

Artigo   0 Comentário

Clique na capa e veja a versão impressa

CLIQUE AQUI  PARA ACESSAR A VERSÃO DIGITAL DESTA QUINTA-FEIRA (14/09) DO JORNAL VICENTINO

large-1873144-1


EDIÇÕES ANTERIORES - CLIQUE AQUI



Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.